Um novo Primeiro Dia

Chegou ao fim o meu primeiro dia aqui trabalhando na nova família. Bom, mas como só agora estou parando e entrando na internet começarei pela chegada. Ia postar as fotos dos meus últimos dias e andanças por Dublin mas deixo isso para depois.


Cheguei na quarta e iria dormir na casa da Mãe da Fionnuala (se lê quase como “vanilla”, esses nomes irlandeses ainda são uma praga pra mim) e encontraria a família que está chegando de viagem logo de manhã, mas houve um atraso no navio e eles chegaram apenas de noite (próximo das 22:00). Então eu praticamente ganhei o dia sem trabalhar. Minha maior preocupação foi desempacotar todas as minhas coisas e arrumá-las no novo quarto. Parece que fiz milagre, mas coube tudo sem maiores problemas. 

 Na saída da outra casa, na chegada nesta aqui. 

Mais do quarto e à direita uma foto da varanda aqui. Perto do mar é pouco! ;)

Após algum tempo sem fazer nada resolvi que iria dar uma passeada em Blackrock que é o vilarejo próximo (bem próximo mesmo, coisa de 10minutos andando devagar) mas não é que a chuva me pegou? Tomei um banho HOMÉRICO de chegar em casa pingando. Resolvi que não iria esperar eles assim e tomei banho. Banho frio. O aquecedor não estava ligado por eles terem passado duas semanas na França e eu não tinha a mínima ideia de como ligar ele ou onde seria isso (cada casa é diferente). 

Eu completamente molhada e muito cansada de correr (preparo físico zero).

Reparem como a maré muda toda a visão do local quando ela recua! São quilometros! Isso porque o terreno é plano e então o vento que decide até onde a coisa vai. A proporção do homem com o cachorrinho aqui embaixo dá uma noção de quão grande isso é. Só comparar com a foto da cadeira ali em cima pra ver como o cenário altera completamente.


Bom, eles chegaram e foi aquela coisa de desempacotar tudo, afinal eles fizeram caminhos voando, de barco e de carro, muitas coisas foram levadas e mais ainda compradas. Não ajudei quase nada porque o Donnchadh (se lê algo como “dônak”) não me largava, queria mostrar tudo, brincar comigo e tudo mais. 
Logo depois a prima da Fionnuala chegou e todos ficamos conversando e tomando vinho. Sim. Vinho com a chefia no primeiro dia aqui. Eu fiz a babá padrão e disse que não ia beber, eles insistiram e aí não há como negar um vinho bom recém chegado do sul da França, né? Hoje eles ficaram insistindo, mas me mantive firme no "só quero água". hahaha
 Parte de trás da casa.

Era para eu ter feito ele dormir, mas ele queria a Mãe dele para ler as histórias, fui solenemente negada com um “I love so much my mommy that I want her with me all the time” então tá justificado. Todo mundo foi dormir, no máximo, 01:00 o que é bem incomum pelo que ela me disse. 
Hoje ele acordou quase meio-dia, mas eu já estava na cozinha lá pelas 11:00 porque também dormi um montão. Tomei café e uma vizinha veio tomar chá com a Fionnuala, esta vizinha conhece o Brasil (amou) e disse que eu preciso fazer pão-de-queijo. Não adianta, essa nossa iguaria é apreciada por todo mundo! Amo! 


Já percebi que o Donnchadh é difícil de fazer comer. Já no café ele tenta fugir, mudar de assunto, sair correndo com o patinete. No almoço ele comeu um pouco melhor (pudera, eram quase 16:00 e tínhamos passado umas três horas brincando na praia) e então brincamos de quebra-cabeças. Eu apanhei para montar um de 100 peças nível para crianças com um mapa ilustrativo do Canadá! 
Pouco depois das 17:00 o pai, Michael, que trabalha em casa, disse que tomaria conta dele então fiz o meu terceiro café do dia e vim para cá escrever e responder e-mails. A mãe, na entrevista, me disse que não gosta de computadores e celulares rolando no horário que eu cuido dele (óbvio) então eu dou apenas olhadinhas rápidas. 
Imaginem tocar piano olhando o mar. É. 

Falando nisso, vou ter que mudar minha operadora de celular. Voltarei para a merda conhecida como Vodafone porque aqui a O2 não tem sinal (tem umas montanhas então complica bastante). Ok, aqui usarei o 3G quase nunca, mas é um saco pagar o mesmo tanto por uma internet pior e com menor limite mensal. Vodadone: a TIM da Europa. 

Acho que é isso. Amanhã, extraordinariamente, ficarei de olho nele por uma ou duas horas enquanto eles vão ao mercado. Provavelmente vamos às compras mais tarde. Se o tempo ajudar aproveito para comprar umas galochas porque já percebi que ir pra praia com as minhas botas não é uma boa ideia. 
É, um bom dia que terminará com um jantar delicioso que a mãe da Fionnuala fez. Por sinal, a mãe dela é um extremo de superproteção, sempre com boas intenções, mas é muito mesmo. Eita.

Abri na quarta um livro de blessings e abriu exatamente neste aí. Muito legal e muita coincidência. À direita o Donnchadh na praia hoje. 

Como podem ver, as praias aqui são beeem diferentes do Brasil, essa ainda tem areia (com plantas e MUITAS conchas). Vale lembrar que não é banhada pelo oceano, apenas pelo mar irlandês.

Ps. Tenho várias fotos do Donnchadh mas ainda não falei com os pais e acho que eles podem não gostar de eu publicar elas então coloquei apenas uma que ele não aparece de rosto. Ele é um fofo, super bonito!

This entry was posted by Fernanda Ferronato. Bookmark the permalink.

Leave a Reply