Alívio

Depois do meu post aflito de ontem e eu ter programado uma viagem em janeiro com as datas e tudo mais, hoje veio o alívio: eu consigo o visto turista por mais três meses até se eu comprovar que tenho dinheiro para me sustentar e mostrar minha passagem de volta.

Alguns postais, meus guias cheios de post-its (amo!), mini garrafinhas de Guinness e o meu estojo/necessaire de ônibus irlandês.

A Garda do setor de imigração daqui é muito eficiente! Mandei um e-mail para eles e na segunda de manhã cedo eles já haviam respondido, depois respondi o que eles me perguntaram e em menos de trinta minutos depois eles já me responderam novamente. Eficiência linda! Ainda mais quando o e-mail volta com ótimas notícias.

Sendo assim provavelmente voltarei apenas no final de março para o Brasil, somente depois de conhecer consideravelmente bem pelo menos três países que eu escolhi: Inglaterra, França e Itália. São planos distantes ainda, mas agora fico menos receosa com o tempo correndo.


Hoje fui na Carrolls, a melhor loja de souvenirs irlandeses (amo e quero tudo!), comprei alguns postais e algumas coisinhas pequenas. Enviarei apenas alguns postais agora e as lembrancinhas eu vou embalar e mandarei para o Brasil junto com algumas coisas porque me conheço e sei que três malas serão pouco para quando eu voltar.

Detalhe macro da tampinha das mini garrafas de Guinness. Foto tirada com a lente macro para iPhone. Continuo sem minha lente "do kit" da câmera. :(

Boas notícias para começar a semana! No fim, mais uma vez, as coisas deram certo. Quem sabe seja a hora de eu parar de negar essa coisa de que há sempre uma tendência às coisas se acertarem.

Fernanda

This entry was posted by Fernanda Ferronato. Bookmark the permalink.

Leave a Reply