Mais livros que amigos

Estou com uma internet ruim de dar dó no meu quarto. Não sei se é a configuração do macbook ou o quê, mas simplesmente não consigo acessar a extensão da rede e o wireless principal só pega em uma ponta da minha cama, num cantinho no quarto, pensem no malabarismo para isso, então dá mais preguiça de postar porque não é bem um lugar legal de ficar por muito tempo.
E mais: a Vodafone comeu uns 25 dos 30 euros de crédito que eu coloquei e ainda disse que estourei meu limite de 3G (sem ter estourado segundo os contadores que eu tenho no celular) então até pelo iphone é difícil por isso estou achando que o problema é mais do sinal do que dos aparelhos. Irritante é pouco. Justamente agora que preciso remarcar minha passagem de volta para o Brasil (março, eu acho).


Escrevi apenas porque estou sem ter o que fazer e queria deixar registrado que... txarã-rã-rã.. entrei na academia ontem. Pra valer. Agora, eu juro, é mesmo. Natação e academia todos (T-O-D-O-S) os dias da semana, quem sabe no sábado/domingo um pouco de academia porque natação com piscina lotada não é pra mim. Também farei aulas de Zumba com a Fionnuala (mãe) também na semana que vem, vamos ver o que é isso já que aqui é quase uma “febre” nas academias, tem que bokar* a aula antes! 
Se eu conseguisse cortar os doces seria o ideal, mas juro que fica faltando algo e eu nem me importo em correr 15minutos a mais só para comer um de noite. Gordice não tem fim, felicidade sim. hahaha


As duas fotos de hoje eu tirei rapidinho de um dos meus quartos. Como assim? Então, eu tenho um quarto pra mim, mas tenho outro também. Acabei escolhendo o que tem a cama maior, mas passo mais tempo no outro porque tem essa poltrona delícia ao lado da janela e muitos, muitos livros. Vivo me perdendo por lá.
Os dois que estão na poltrona são os atuais (e falta um). O de cima é o "One Hundred Years of Solitude" do Gabriel García Márquez (no original "Cien años de soledad" e "Cem Anos de Solidão" em português) que eu amo absurdamente ♥ e adorei quando vi aqui, não perdi tempo e comecei a ler mais uma vez. O ruim é que como eu sei a história muito bem eu acabo nem treinando muito o inglês e por isso acabei colocando ele de lado.
O outro é "A Handbook of Classical Mythology" (algo como "Um Manual da Mitologia Clássica", mas não sei se tem em português, é tradução minha mesmo o título) escrito por George Howe e G. A. Harrer (?). Esse está sendo minha leitura pequena antes de dormir porque ele é como um dicionário com explicações dos mitos e personagens mitológicos antigos, então é bem rapidinho de ler e você pode parar sem maiores problemas já que eu tenho sim grandes problemas para parar de ler um romance, por exemplo, porque sempre acabo passando o horário e até virando noites para ler mais e mais. Confesso que ele poderia ser mais legal, por exemplo contando as histórias, sem essa coisa de dicionário organizado porque a história em si, que é o melhor, é resumida.
Outro que está sendo lido mas nem tanto é o clássico dos piratas "Treasure Island" ("A Ilha do Tesouro" em português) escrito pelo autor Robert Louis Stevenson. Me surpreendi quando percebi que nunca li esse livro antes na versão original, somente aqueles "para crianças" e me surpreendi mais ainda quando travei nele. Há muitas palavras ligadas ao mar e aos piratas que eu nunca aprendi em inglês (algumas nem em português!) e então ficar parando e traduzindo é um saco porque a narrativa dele é daquelas beeem contínuas, feita para prender o leitor - o que é uma coisa que eu realmente gosto, mas quando se está parando toda hora para ir ao dicionário você se perde no meio da coisa toda. Enfim,  acabei deixando ele na cabeceira um pouquinho esquecido, mas a história promete porque "foi nesse livro que pela primeira vez apareceu um mapa do tesouro, onde a arca cheia de ouro enterrada estava marcada com um grande X, hoje tão comum nesse tipo de história. E também foi neste livro que o conhecido estereótipo de pirata - aquele com perna-de-pau e um papagaio no ombro - apareceu e se tornou tão popular." (wikipedia)
E, ah, essa coletânea do Mozart eu fiz questão de adotar pra mim. Sem dúvidas meu maior arrependimento agora foi ter parado de tocar piano porque agora demanda muito mais esforço começar do zero e pra isso eu não tenho paciência infelizmente. Aqui ando ouvindo novamente muita música clássica (alterno períodos), mas quase sempre só quando estou sozinha no quarto e não estou lendo, quem sabe seja para compensar as músicas mais animadas que eu escuto para me exercitar.
Já tenho vários livros na fila, o bom é que tenho seis meses pela frente para devorar varios. Encararei um Oscar Wilde como próxima leitura, acredito. Eu acho que faz uns bons cinco ou seis anos desde que li um livro dele.

*Ps. Agora que vi o "bokar" ali em cima, hahahahahaha. Um flagra aqui d'eu aportuguesando os verbos do inglês, enfim, o que queria dizer é que você tem que reservar (to book). Não vou apagar porque, na real, venho fazendo muito isso quando escrevo/falo em português. Se não consigo lembrar uma palavra ou então apenas falando eu dou uma misturada, saem coisas como "você deve enjoyar a viagem", que feio. hahahaha

This entry was posted by Fernanda Ferronato. Bookmark the permalink.

2 thoughts on “Mais livros que amigos”

  1. Nem um e nem outro. Essas foram tiradas com a Nikon D90 e depois eu diminui o contraste e coloquei mais iluminação. Tirei algumas com a câmera analógica, mas essas eu só revelarei ano que vem, quando voltar para o Brasil. ;)

Leave a Reply